Moda & Make

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Aprenda com a Vanessa a fazer uma calça jeans glam!

Aprenda a customizar um jeans com Vanessa Hudgens e Victoria Beckham!


A revista americana Teen Vogue chamou Victoria Beckham para customizar uma calça jeans de sua grife e adivinha quem ficou com o modelo super exclusivo? Vanessa Hudgens, que ama calças jeans – ela já declarou ter mais de cem pares!!Van até ajudou Victoria a fazer a cauça! fofa *-*



Quer aprender a fazer? (o passo-a-passo também está no site da Teen Vogue, em inglês)

Você precisará de:


- uma calça jeans de tom acinzentado. Aproveite para dar uma cara nova àquela calça velha que você tem deixado de lado!
- lixa (dessas usadas para lixar parede)
- tinta prateada escura
- folha de prata (achada em casas de decoração e algumas papelarias)
- recipiente para misturar a tinta
- pneu de bicicleta



1: Com a lixa, desgaste a região dos joelhos da calça na forma de um “X”

2: Coloque uma boa quantidade da tinta prateada escura em uma bacia.

3: Misture a tinta com a folha de prata em pedaços. A consistência deve ficar parecida com a de confete.4: Aplique essa mistura na calça sobre o “X” que foi lixado. Depois, passe o pneu da bicicleta para fixar e marcar bem o desenho. Outros objetos, como um rolo de massa, por exemplo, também podem ser usados no lugar do pneu.



5: Deixe secar e... pronto!
E como a Van é super fãn de calças jeans, aproveite os looks dela para inspirar suas produções e confira as dicas que Victoria e Vanessa deu sobre o assunto para a revista americana:

Dica da Vanessa: Aposte na combinação sapato de salto cor caramelo + calça skinny: essa dupla alonga bastante a silhueta! Vale também dobrar a barra da calça para fora para dar um toque diferente ao look.

Além disso, fique atenção às proporções: como a calça já é bem justinha, combine com blusas mais soltas. O resultado é super cool!


Dica da Victoria: “O caimento é muito, muito importante. (...) Você quer um jeans que te valorize, mas que também seja relativamente prático. Você precisa conseguir se mexer nele. Quando uso um jeans skinny, gosto que tenha um pouco de tecido no joelho e tornozelo. É mais moderno do que uma peça que é justa, justa, justa”, disse.


Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário